No período da tarde de ontem (19), um áudio com a fala do Adonei se espalhou nas redes sociais e gerou diversos comentários a favor da sua volta por grande maioria de correligionários, mas boa parte da população criticou a decisão do desembargador Roberto Gonçalves de Moura que concedeu o agravo em favor do prefeito.
Na decisão o desembargador sentenciou favorável ao Agravo de instrumento - recurso interposto por Adonei Aguiar – para que ele seja reintegrado ao cargo como prefeito de Curionópolis.
O desembargador analisou os pontos apresentados pela defesa, e negou a anulação da decisão por incompetência da juíza que afastou Adonei do cargo de prefeito, mostrando que o fato de ela ter sido transferida para outra Comarca não diminui a gravidade dos fatos e não se enquadra em nenhuma das hipóteses do cabimento do agravo de instrumento elencadas no CPC/2015.
Adonei foi afastado no último dia 30 de junho, durante “Operação Alçapão” por suspeita de envolvimento em fraude de procedimentos licitatórios. O afastamento dele foi deferido pelo Poder Judiciário local e pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, sob relatoria do desembargador Ronaldo Marques Valle.
Vice-Prefeita
No inicio da noite de ontem (19), uma informação de renuncia da vice-prefeita Quelia Rosa (Solidariedade), foi ventilada nas redes sociais, hora reafirmado por familiares.
Mas até o momento da publicação desta reportagem não foi apresentada a carta de renúncia da vice-prefeita.
Os ânimos entre prefeito e vice, vem se desgastando desde o inicio do ano. Ressaltamos que ao assumir como prefeita interina, Quelia demitiu e nomeou novos secretários sem o consenso com Adonei.
Manifestação contra o prefeito
A decisão do desembargador gerou uma revolta generalizada por parte da população de Curionópolis. Agendada e divulgada em redes sociais a alguns dias, a manifestação contra o governo do prefeito Adonei Aguiar (DEM). Os manifestantes sairam em passeata pelas ruas do município na manhã desta quinta-feira (20).
Os manifestantes cobram mais saúde, educação, geração de emprego entre outros assuntos e principalmente uma abertura de CPI por parte dos vereadores do município de Curionópolis para avaliar as ações do prefeito.
Carreata e apoio
No final da tarde de ontem (19), correligionários convocaram os apoiadores do prefeito para uma concentração em frente a casa do Adonei na manhã de hoje (20), para uma carreata de recepção para sua volta.
Adonei declarou que será feita uma avaliação das ações durante a gestão do governo interino para novamente se adequar o andamento da administração e continuar os projetos concebidos mesmo antes de ser prefeito.