O empresário e político Izaldino Altoé (Dino) (PT), renunciou nesta sexta-feira (3) ao cargo de prefeito do município de Jacundá, na região sudeste do Pará. De acordo com sua alegação na carta apresentada ao legislativo, o motivo foi por condições de sua saúde.
“[...] desde o final do ano passado, tenho apresentado um quadro de humor deprimido, [...] ainda neste período, os médicos que me acompanharam orientaram o meu afastamento do cargo para cuidar da minha saúde física e mental, [...]”, explicou Dino na carta.
O ex-prefeito foi eleito em 2012, com 51,42% (12.706) dos votos. Com a saída de Dino, o vice Itonir Aparecido Tavares (PR) assumirá o cargo.
O comunicado oficializando a saída de Dino foi protocolado na Câmara Municipal da cidade às 9h30 da manhã, logo após abertura do expediente legislativo.
A câmara irá notificar o então vice-prefeito Itonir Tavares ainda nesta sexta-feira (3). E após a notificação será anunciado a vacância do cargo de prefeito de Jacundá.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Jacundá, Lindomar dos Reis Marinho “a câmara dará posse a Itonir Tavares na segunda-feira (6) às 19h, em sessão ordinária no Plenário da Câmara de Vereadores de Jacundá”, concluiu.