Na madrugada de quarta-feira (20), moradores do bairro Cidade Nova, voltaram a ficar ilhados. Segundo relato de moradores a água invadiu várias casas e com ajuda de vizinhos conseguiram salvar alguns pertences.
Por volta das 19:00hs algumas famílias viveram momentos de angústia, um dia praticamente chuvoso, o Rio Arraia que corta o bairro, transbordou e desabrigou 13 famílias que receberam ajuda de amigos e vizinhos para saírem de casa as pressas.
Moradores chegaram a perder alguns eletrodomésticos, e a passar situações de risco com seus filhos dentro de suas próprias casas. De acordo com os moradores quando chove na cabeceira do rio Arraia, logo é notável que as famílias comecem ficar apreensivos.
A enchente é recorrente pelo fato que muitas das casas foram construídas a margem do rio, em dias de muita chuva na cabeceira do rio logo começa a encher a ponto de transbordar.
"O rio começou a encher e ficamos desesperados para retirar os nossos eletrodomésticos, roupas, pertences, não conseguir retirar minhas roupas, ficaram todas sujas de lama", lamenta uma moradora. "Não tenho condição de sair daqui, minhas coisas não agüenta mais, o medo agora é que a chuva castigue ainda mais", comenta outra moradora.
O presidente do Centro Social Urbano da Cidade Nova, Francisco Nerez, foi uma das pessoas a ajudar na remoção das famílias alagadas, fala que todo inverno é a mesma situação, e "nem começou direito o inverno, já houve alagamento, estamos preocupados é só o tempo fechar que ficamos em alerta.
Estive conversando com os vereadores Lindomar dos Reis Marinho e Josimar Tomaz (Fogoió), que possa intervêm junto ao Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social que nos dê apoio", finalizou.
"Conversei com o presidente da associação de moradores do bairro e algumas famílias vitimas da enchente sobre a situação em que vivem, todo ano é a mesma situação, é cogitado entre os moradores que seja feito a remoção dessas famílias que residem próximas a margem do rio para uma área mais alta, vamos levar a proposta para os demais vereadores, para juntos irmos falar com o prefeito para que seja tomada algumas providências com caráter emergencial em relação a esta situação", concluiu o vereador Lindomar dos Reis Marinho.