O empresário Demétrius Ribeiro foi executado a tiros na manhã desta sexta-feira (21), enquanto dirigia seu carro pela rodovia BR-230, a Transamazônica, no centro urbano de Marabá, no sudeste paraense. Ele residia na cidade desde a década de 80 e era conhecido na região como empresário e pela carreira política.
O crime ocorreu no bairro Nova Marabá. Demétriu havia parado o carro que dirigia em um semáforo, na altura da Folha 33, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e dispararam diversas vezes contra ele, fugindo em seguida. O empresário morreu no local.
Policiais civis da Divisão de Homicídios e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) se dirigiram para o local para atender a ocorrência e remover o corpo. Ainda não há informações sobre os autores dos disparos e a motivação do crime.
Na década de 80, Demétriu começou a trabalhar em Marabá, abrindo uma loja de ferragens, migrando depois para o ramo de ferro gusa, e posteriormente se tornando proprietário de uma emissora de rádio e televisão na região.
Ele também se envolveu com a política e chegou a ser suplente do ex-senador Mário Couto. O empresário também lançou a própria biografia, intitulada "Do alto do coco ao Senado".