Realizada nesta segunda-feira (18), no plenário da Câmara Municipal de Nova Ipixuna, a última Sessão Ordinária do ano de 2017. Com a ausência justificada de dois vereadores, sendo eles: Emerson Fernandes de Resende e Francisca das Chagas Sales dos Santos.
Portanto com quórum de sete Edis, foi aprovado o Plano Plurianual 2018/2021 (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentária (LOA), para o exercício financeiro de 2018 e o Projeto de Lei 024/2017, que trata do Código Tributário Municipal.
Estão pauta outros Projetos de Lei como o de número 026 e 027/2017, que tem como objetivo, medidas de sossego público, no combate a poluição sonora, normatizando o funcionamento de bares, similares e casas de festa.
O vereador presidente da Câmara de Nova Ipixuna, Marcos Meireles Nogueira, destacou em seu pronunciamento os avanços conquistados a frente da presidência da Câmara de Nova Ipixuna, entre elas, recursos públicos da Câmara, através do Portal da Transparência.
“Quando assumi a presidência da Casa do Povo, busquei melhorar nossa nota de transparência de recursos públicos, junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Saímos de 24%, para 96,87 %, na avaliação do TCM. Garantimos à comunidade, acesso as informações referentes ao poder legislativo, mostrando onde é investido cada centavo”, ressaltou.
O presidente enfatizou o compromisso de sua gestão. “Pagamos em dia, todos os nossos fornecedores e as parcelas do décimo terceiro e os salários dos funcionários, sempre pagas antecipadamente”.
Fazendo um balanço desse primeiro mandato como presidente da Câmara de Nova Ipixuna, Marcos Meireles parabenizou o empenho de todos os vereadores e servidores por conquistarem 95% de sessões ordinárias realizadas na Câmara.
E recordou de sua participação na Sessão Solene na Assembleia Legislativo do Estado do Pará (ALEPA), onde na oportunidade, foi agraciado com o título de “Cidadão do Pará”, indicação do Deputado Estadual Jaques Neves.
Porém, o presidente da Câmara destacou a precariedade da área da saúde do município. “Irei cobrar de forma incisiva ao Executivo Municipal para que garanta os direitos da população, para que haja mais qualidade vida”.
Marcos Meireles, encerrou sua fala, desejando um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a toda a população de Nova Ipixuna “e que 2018, seja repleto de vitórias”.