Ao ser recaptura na manhã desta terça-feira (5), no complexo São Félix o detento Cayo Adriano da Rocha Silva, 24 anos, fez uma declaração inusitada a imprensa. Também foi recapturado no mesmo bairro, por volta das 21 horas do mesmo dia, Geovane Silva Assunção, 24 anos.
Durante a condução dos detentos para a viatura que os levaria de volta para a custódia da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (SUSIPE), o detento Cayo, todo sorridente, brincou com a imprensa, dizendo que daria uma entrevista se lhe pagassem, porém, Geovane Assunção, esteve o tempo todo com a expressão séria e não disse nada.
Cayo afirmou que: “Vai ter outra inédita de novo”. Para aqueles que estavam ali presente na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Marabá, ficou claro que foi um aviso de que mais fuga, pode ocorrer no Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA), como a deste domingo (3).
A SUSIPE, informou por meio de sua Assessoria de Comunicação em Belém, que a segurança na unidade prisional já foi devidamente reforçada e que o depoimento do preso recapturado será alvo de investigação no inquérito sob responsabilidade da Polícia Civil.
De acordo com as informações que foram prestadas pela SUSIPE, ainda estão foragidos os detentos Daniel Lopes dos Santos, Savio Silva Lima, Wanderson Ferreira Silva, Fabiano Feitosa Sousa, Renan Araújo do Nascimento, Jonata de Sousa, Paulo Henrique de Freitas Mendes, Eugilson da Silva Costa, Melque Henrique Silva, Ronan Aladim Alves, Felipe Chagas dos Santos, Ari Reinaldo Pinto Batista, Gabriel Sousa da Silva, Paulo Henrique Pereira de Almeida e Cristoph da Silva Lopes.