A Câmara Municipal realizou, na última segunda-feira, 17, a última sessão desse primeiro semestre. Eles aprovaram a prestação de contas do ex-prefeito, Adão Ribeiro, referente ao ano de 2006, derrubando parecer contrário do Tribunal de Contas do Município que pedia a reprovação.
O presidente da Casa, vereador Lindomar dos Reis Marinho elogiou os vereadores. “Todos nós estamos de parabéns. Trouxemos para cá discussões importantes que trarão benefícios à população”, destacou.
Os parlamentares prestaram contas à sociedade, destacando alguns projetos aprovados, como o da criação da Faculdade de Jacundá.
Outro destaque foi para iniciativa da prefeitura de implantar nas comunidades o banco de sêmem de gado, como forma de dinamizar a produção de leite local.
Eles falaram da ação de cidadania, realizada no último fim de semana, que emitiu 568 carteiras de identidade, 268 CPFs e 268 Carteiras de Trabalho e muitos outros serviços ofertados a comunidade. De acordo o deputado estadual Cássio Andrade, que articulou a ação, já está previsto para agosto, mais um trabalho de cidadania em Jacundá.
Também foi destaque a visita do vereador de Belém, Raul Batista que representou o Ministro da Pesca e garantiu apoio a todos os projetos ligados ao setor. Agora a Câmara só volta aos trabalhos no mês de agosto.