Trilha com Jesus agita Jacundá nesta semana
                
                
                     Quarta-Feira, 18 de Julho de 2012 |   09:54hs |  2.320 visualizações |
                      comentários                
                
                     Fonte: Carajás Tudo de Bom/Antonio Barroso                
                
                    
                    
                          Divulgação                    
                 
                Uma trilha de aventura diferente vai agitar os jovens da cidade de Jacundá no próximo final de semana. O segundo “Camp Férias, trilhando com Jesus”, realizado pela Renovação Carismática Católica, através do Ministério Jovem Mensageiro da Paz, encontrou uma tática simples e eficaz para atrair a classe jovem para a igreja, a evangelização através daquilo que eles mais gostam; aventura. Tudo isso tem como cenário uma fazenda onde se imagina que a diversão vai rolar solta.
Na redação, as adolescentes Karolayne Cardoso, 15, e Julia Caroline, 17, que participam da organização do evento evangelístico, estavam empolgadas com a programação prevista para o Camp Férias. Antes de tudo, explica Julia que “levar os jovens para conhecer um pouco mais da palavra de Deus é o principal objetivo do evento”. E essa evangelização acontece por diversas ferramentas - digamos assim – básicas com circuito radical, caminhadas em trilhas, provas radicais. “Tudo levando em consideração a segurança dos participantes para propiciar brincadeiras sadias”, revela Karol.
Cleide Cardoso, também organizadora do evento campal, destaca que a saída do grupo está prevista para sexta-feira, 20, e retorno no dia seguinte. Nos dois dias a programação reunirá também um luau, música, dança e diversas brincadeiras, principalmente “mostrando aos participantes a importância de Jesus Cristo na vida de cada um de nós”.
Para essa época do ano, o município de Jacundá oferece poucas atrações de lazer. Uma das principais está no Grande Lago, o reservatório da Hidrelétrica de Tucuruí, quando famílias inteiras reúnem grupos de amigos e vão se divertir nas águas do Tocantins. Mas para quem não tem essa opção, restam pouquíssimas oportunidades, principalmente para os jovens. Agora, com o surgimento do acampamento de jovens, é um momento para extravasar as energias daqueles que estão doidos para que isso aconteça.