A Escola Arte de Educar de Jacundá implantou no seu ensino regular o programa Escola da Inteligência do Psiquiatra Augusto Cury. É um programa Socioemocional que fundamenta-se em pesquisas e estudos da área da Psicologia, Pedagogia, Neurociência e na teoria da Inteligência Multifocal de autoria do próprio Augusto Cury, considerado autor mais lido da década. O programa envolve a escola, alunos, professores e pais. O mundo mudou, trabalhar somente as competências cognitivas não é mais o suficiente. Precisa-se investir também nas competências mais necessárias no século 21: as socioemocionais. Uma geração inteira está conectada mais solitária, e diante de tantos estímulos e informações, encontra-se ansiosa e com baixa tolerância a frustrações, por isso é tão importante desenvolver essas competências.
Para envolver também as famílias foi promovido um encontro no pátio da escola, com palestra ministrada pela Psícologa Ana Lídia Zerbinatti, onde foi mostrado como funciona o programa com orientação do funcionamento da mente, para potencializar a educação dos filhos, como participar dessa na aprendizagem e técnicas modernas para a educação socioemocional e melhora da qualidade de vida das famílias.
O evento contou com uma participação efetiva dos pais onde receberam o livro da família com o título – FAMÍLIA ARQUITETOS DA EMOÇÃO.