A Comissão Eleitoral do Processo de Escolha em Data Unificada dos Membros para o Conselheiro Tutelar de Jacundá - PA, gestão 2020-2024, divulgou nesta sexta-feira (02/08), após a análise dos documentos apresentados, a relação dos pré-candidatos deferidos e indeferidos pela comissão, com prazo para interpor recurso.
Os candidatos com inscrição indeferida poderão apresentar o recurso devidamente fundamentado e acompanhado de provas, se for o caso, nos dias 05 a 09 de Agosto de 2019, no horário das 8h às 13h.
O atendimento será realizado pelo relator da Comissão Eleitoral Senhor Zaqueu Silva Catarino na sede do CMDCA, localizada na Rua Duque de Caxias nº 131, Centro de Jacundá que submeterá os recursos a Comissão Eleitoral e a Comissão caso necessário submeterá ao Colegiado Pleno de Conselheiros do CMDCA.
Os motivos de indeferimentos podem ser acessados na Ata da reunião da Comissão Eleitoral que analisou os processos e está disponível no CMDCA. A maioria dos indeferimentos é por falta de documentos comuns e comprobatórios de tempo de aptidão e sensibilidade para o trato com crianças e adolescentes comprovando essa experiência à pelo menos 02 (dois) anos conforme determina a legislação – Ressalta o Relator do Processo de Escolha Zaqueu Catarino.
Dezenove inscrições estão em andamento no CMDCA para concorrer as 05 (cincos) vagas do Conselho Tutelar de Jacundá no dia 06 de Outubro de 2019, podendo qualquer cidadão nos termos estabelecidos no Edital CMDCA nº 007/2019 indeferir o registro de candidaturas caso comprovada qualquer falsidade e/ou qualquer irregularidades.
Segue o Edital CMDCA nº 015/2019 com a relação de Pré-candidatos deferidos e indeferidos.