Primeira apresentação oficial na igreja de onde saíram para conquistar o estrelato no mundo evangélico, a Banda Som e Louvor, que tem contrato com a gravadora Som Livre Gospel, contagiou mais de mil pessoas no templo central da igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério Missão, na noite de segunda-feira, 19. A apresentação fará parte de documentário sobre a banda.
O vocalista Jedson fez um resumo da trajetória do grupo que começou há 29 anos na cidade de Jacundá. E a segunda geração da banda, do qual Jedson juntamente com o baterista Samuel prosseguiram com o mistério de louvor começou há 9 anos.
“Estou mega feliz ao rever amigos e familiares que foram importantíssimos para o nosso ministério”, disse o rapaz, que no dia 17 de setembro passado completou 9 anos que saiu de Jacundá para uma nova jornada.
O testemunho emocionante de Jedson é uma história de fé e perseverança na palavra de Deus. “Não estávamos programados para estar em Jacundá para gravar o documentário da história da banda, mas Deus tem um propósito. Lembro que ao chegar à cidade de Fortaleza (CE) me perguntei o que estou fazendo aqui”.
Os jovens recém-chegados à capital cearense enfrentaram momentos difíceis até conquistar espaço no mundo gospel. O último CD da Banda, o Dupla Honra, gravado na capital São Luís (MA) reuniu um público estimado em 60 mil pessoas. Com estilo inovador no meio musical evangélico, o forró, que é criticado por muitos, mas que caiu no gosto dos jovens como se via durante a apresentação na cidade de Jacundá, onde dezenas de jovens de várias denominações eclesiásticas cantavam as músicas da banda durante a Festa de Crente.
A emoção, unção e sentimentos transmitidos em suas canções são universais e mexem com o coração do santo Israel de Deus espalhado pela face da terra. Até mesmo os não evangélicos e não seguidores da palavra de Deus, se emocionam quando escutam os louvores que saem dos lábios e instrumentos da Banda. Seja onde forem, igrejas, congressos, casas de espetáculos, festas missionárias, a recepção é sempre a mesma. Suas ministrações em um estilo mais alegre falam do imenso amor de Deus, do cuidado que Ele tem para com os seus filhos, e de como precisamos crer nele para alcançarmos a vitória. A Banda pede a oração dos irmãos em Cristo e a direção de Deus, para conduzi-la nessa jornada de levar sua palavra a todos que precisam ouvi-la.