A TAC aprovada recentemente pela Anatel com a operadora de telecomunicação TIM foi fechada em R$638 milhões de reais, o Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado por ambas partes onde diz que a provedora TIM se compromete em levar a tecnologia 4G para mais 350 cidades espalhadas nas regiões Nordeste, Norte, Goiás e Norte de Minas Gerais.
Esse documento assinado pela Agência Nacional de Telecomunicações e a prestadora diz que ambas as partes devem cumprir as exigências para poder solucionar problemas ou até mesmo compensar algum tipo de prejuízo. Ambas partes envolvidas deverão cumprir o acordo em um período de tempo já estipulado.
As regiões que em breve devem receber a rede 4G são localidades com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) que está abaixo da média nacional.
A expectativa é que aproximadamente três milhões de pessoas sejam beneficiadas com a TAC. O acordo exige algumas condições, como por exemplo:
1. Em 3 anos a infraestrutura deve estar instalada
2. Implementar 80% nos 2 primeiros anos
3. Levar a rede 4G a cidades que atualmente possuem 3G
4. Cobrir cidades com mais de trinta mil habitantes
O intuito da TAC é poder garantir maior inclusão social nessas regiões, para mais informações sobre a TAC acesse o site da Selectra e confira a lista completa de cidades que irão receber a rede 4G da TIM.